Perguntas Frequentes

Pagamento

OS PREÇOS APRESENTADOS INCLUEM IVA?


Todos os valores indicados incluem IVA à taxa legal em vigor e representam o preço final a pagar pelo artigo escolhido.




COMO POSSO PAGAR AS MINHAS COMPRAS?


Pode efetuar o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: - Cartão de Crédito (Wix Payments): Pagar com Cartão de crédito na loja www.loja.sri.pt é 100% seguro. Utilizamos comunicação encriptada SSL, e trabalhamos com uma ligação em tempo real aos sistemas bancários (Wix Payments). - Apple Pay - Paypal Depois de confirmada a sua encomenda, são enviados por e-mail Dados de Pagamento, com referência para finalizar o mesmo. O pagamento poderá ser feito numa caixa Multibanco ou no serviço online do seu banco escolhendo a opção Pagamento de serviços e/ou compras. Deverá então introduzir a referência que foi atribuída à sua compra e que lhe foi também enviada por email.




QUANDO É QUE O MONTANTE SERÁ DEBITADO DO MEU CARTÃO?


Quando receber a Confirmação de Encomenda no seu email, o banco cativa o valor da encomenda, mas este apenas é debitado quando a encomenda for expedida.




POR QUE RAZÃO PODE SER RECUSADO O MEU CARTÃO DE CRÉDITO?


O seu cartão pode ser recusado por um dos seguintes motivos: - O cartão está caducado. Verifique a data de validade do seu cartão;
- O limite do cartão foi alcançado. Se o seu cartão não excedeu o montante permitido para efetuar as suas compras, deve entrar em contacto com o seu banco;
- Os dados introduzidos não são corretos. Certifique-se que os dados que preencheu estão corretos (por exemplo, o nome no cartão tem de corresponder ao indicado nos dados de faturação.




OS DADOS DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO ESTÃO SEGUROS?


Sim. Não recebemos nem armazenamos em nenhum momento os dados do seu cartão de crédito: estes são transmitidos em cada compra através de uma ligação protegida por protocolo encriptado diretamente para a entidade responsável pela gestão do pagamento eletrónico. Caso pretenda saber mais sobre a forma como tratamos e protegemos os seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.




COMO É FEITO O REEMBOLSO EM CASO DE DEVOLUÇÃO?


Os reembolsos são feitos utilizando IBAN indicado pelo cliente. Caso pretenda receber o reembolso de outra forma, deverá entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente através do email geral@sri.pt





Garantias e Assistência Técnica

QUAL O PERÍODO DE GARANTIA DOS PRODUTOS?


A garantia dos nossos produtos é válida por 24 meses a partir da data de compra.




É NECESSÁRIO CARIMBAR A GARANTIA DA MARCA?


A documentação de garantia que recebeu com o produto necessita de estar carimbada. Quando é vendido o artigo, os responsaveis pelas as vendas, carimbam a garantia e colocam a data de venda no mesmo.




O QUE POSSO FAZER SE UM PRODUTO TEM UM PROBLEMA E JÁ NÃO ESTÁ NA GARANTIA?


Após o fim do prazo de garantia, continuamos a assegurar a assistência técnica. O processo deverá ser o mesmo, sempre que a reparação implique custos, a mesma só é realizada depois de aceitar o orçamento apresentado aos nossos agentes ou no caso da loja Online pelo nosso Apoio Ao Cliente enviando email para geral@sri.pt.





Produtos

QUAIS OS CUIDADOS A TER COM OS RELÓGIOS?


Para que o seu relógio funcione em perfeitas condições, recomendamos os seguintes cuidados: - Como a resistência à água dos relógios é diferente consoante o modelo, deve sempre verificar esta informação na tampa da caixa para saber quais os tipos de utilização suportados em cada categoria de resistência à água; - A coroa deverá estar na sua posição normal, apertada, de forma a garantir a resistência à água anunciada; - Nunca deverá acertar o relógio ou utilizar os botões ou aro rotativo enquanto o relógio estiver molhado; - Sempre que trocar a pilha do relógio, deverá trocar também o vedante da tampa para não comprometer a estanquicidade do relógio; - Se o relógio tiver pedras ou cristais no exterior, deverá ter alguns cuidados adicionais – evitar o contacto com água, perfumes ou outras substâncias que possam interagir com os materiais – para evitar que as pedras ou cristais se soltem, fiquem descolorados ou manchados.




OS RELÓGIOS SÃO À PROVA DE ÁGUA?


A expressão "à prova de água" (waterproof) significa apenas que o relógio é estanque. Se quiser realizar uma atividade em que o relógio fique sujeito a pressões mais elevadas (por exemplo, mergulho, para-quedismo, alpinismo, esqui), deverá utilizar um relógio desenvolvido para esse efeito e identificado como tal nas categorias de resistência à água.




COMO É MEDIDO O TAMANHO DE UM RELÓGIO?


O tamanho do relógio é medido pelo diâmetro da caixa conforme ilustramos na imagem abaixo.